Quer falar comigo?

Quer me pergunta algo? Quer troca umas ideias? quer seu banner aki? email: selmopacheco420@hotmail.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Melhor do melhor do Mundo

Melhor melhor do mundo

-Eu sou o melhor do melhor do mundo em nascer no dia do meu aniversário.

-Eu sou o melhor do melhor do mundo em ficar cutucando alguém só pra irritar a pessoa.

-Eu sou o melhor do melhor do mundo em querer que a sexta-feira chegue logo.

-Eu sou o melhor do melhor do mundo em irritar minha mãe.

-Eu sou o melhor do melhor do mundo em comer uma caixinha inteira de tic-tac.

-Eu sou o melhor do melhor do mundo em bater meu dedinho do pé na quina dos móveis.
-Eu sou o melhor do melhor do mundo em fugir da aula.

-Sou o melhor do melhor do mundo em derrubar meu celular milhões de vezes

-Eu sou o melhor do melhor do mundo em ser o pior do mundo na prova de matemática =D

-Eu vou pra Goiânia !!! EU VOU PRA GOIÂNIA !! Eu vou pra goiânia !!

Bebida dos Deuses




Vcs amigos blogueiros assim como eu devem ter tomado muito café na vida, é uma otima bebida revigorante e inspiradora....ou e só eu que recorro ao bule e tomo uma golada?

Agora voce conheçe a Historia do café?

Segue aqui umpedaço da historia ,como e muito grande esta resumida...

Conta uma lenda que um dia um pastor da Absínia (atual Etiópia), chamado Kaldi, resolveu levar até um monge conhecido seu, o fruto de uma planta que, segundo ele, deixava o rebanho alegre e disposto quando a ingeriam. O monge intrigado resolveu experimentar uma infusão daqueles frutos amarelo-avermelhados e percebeu que realmente a infusão dos frutos lhe ajudava a ficar mais tempo acordado durante suas meditações. A partir daí o fruto começou a ser utilizado como alimento cru e estimulante, mas ainda demoraria um pouco até que seu uso se disseminasse.
Ninguém sabe se essa lenda é verdadeira, mas o fato é que o café começou a ser cultivado pela primeira vez em monastérios islâmicos no Yêmen, Península Arábica. Dali ele foi levado até Constantinopla pelo Império Otomano, local onde foi fundada a primeira cafeteria do mundo, chamada de Kiva Han.
No século XIV, quando chegou ao continente europeu, o café era chamado de “vinho da Arábia” pois os árabes lhe chamavam de qahwa, que em sua língua significa “vinho”. Mas o “café torrado como consumimos hoje, só surgiu no século XVI.
Não foi difícil a difusão do café no mundo árabe. Uma vez que sua religião não permite o consumo de bebidas alcoólicas, o café passou a ser consumido até mesmo nos cultos religiosos. Desta forma, foram surgindo locais especializados em servir a bebida, principalmente na cidade de Meca, onde logo foram surgindo inúmeras Kaveh Kanes, as primeiras cafeterias.
Até o século XVIII o café era considerado uma preciosidade pelos árabes que sabiam de seu potencial e eram os únicos que cultivavam a planta e dominavam a produção da bebida.
Mesmo assim, o comércio da bebida ou dos grãos chegou à Europa levada pelos vienenses que fundaram a Botteghe del Caffé, principal responsável pela popularização do hábito de torrar e moer o café. Foram os vienenses também, que inventaram o costume de beber o café coado, adoçado e com leite. O famoso café vienense.Agora vc deve ta com uma vontade danada de tomar café nao é ?
bom vou correndo preparar o meu....







Le tocando Bateria